quarta-feira, 18 de agosto de 2010

'EU VOS FAREI PESCADORES DE HOMENS" Mt. 4:19

Autor: Luiz Carlos S. Silva

Um homem em missão especial de paz em Bagdá ocupou o noticiário mundial nos últimos dias por ter sido vítima de atentado terrorista.

Notabilizou-se pelo exercício de diversas missões de paz em vários países, sempre designado para conduzir alguma nação à normalização de suas relações internas e organização de sua forma de governo.

A habilidade pacificadora foi traço marcante na vida profissional de Sérgio Vieira de Melo, brasileiro chefe de várias missões da ONU.

Seria este um perfil a ser imitado por servos do Senhor? A atuação simplesmente pacificadora esgotaria a missão dada por Jesus aos seus servos? Sendo apenas pacificadores estaríamos cumprindo nossa missão?

Limitando esta mensagem aos homens presbiterianos: A missão que nos cabe tem sido exercida?

A busca da paz deve ser, em qualquer circunstância, objetivo de servos do Senhor. O apóstolo Paulo nos convoca a uma atuação pacificadora: “se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens”(Romanos 12.18). Devemos nos esforçar na busca da paz em nossas relações.

Mas nossa missão deve ir além da pacificação. É exigido do servo a missão de anunciador de uma paz que ultrapassa a conciliação entendida pelos homens: a Palavra de Deus. Dos fiéis servos do Senhor é requerida a proclamação da verdadeira paz dada por Jesus Cristo, através de seu sacrifício, permitindo a reconciliação de todos os homens com o Deus Vivo e Verdadeiro(Romanos 5.1). A evangelização da paz a todos é a missão que nos cabe (Efésios 2.17).

Esta mensagem dirigida aos homens presbiterianos objetiva convocá-los a se integrarem ao PROJETO NOVO TESTAMENTO.

A missão de anunciar as boas novas de salvação tem sido constante preocupação da Confederação Nacional dos Homens Presbiterianos objetivando cumprir o lema do trabalho masculino da Igreja Presbiteriana do Brasil: “Eu vos farei pescadores de homens”.

Para cumprimento desta missão os homens presbiterianos dispõem do Novo Testamento formatado especialmente em tamanho de fácil manuseio, com apresentação de excelente bom gosto, criado em 2001 pelo Projeto Novo Testamento e tendo como proposta a distribuição intensa da Palavra de Deus em todas as áreas da sociedade.

A missão especial de anunciar a paz completa e perfeita contida no evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo pode ser cumprida pelos homens presbiterianos engajando-se no Projeto Novo Testamento.

Fonte: http://www.ipb.org.br/uph/

Nenhum comentário:

Postar um comentário