sexta-feira, 15 de abril de 2011

Alunos do Ensino Fundamental II da Universidade Presbiteriana Mackenze recebem Bíblia Trilíngue

No dia 13 de abril, o Centro Histórico Mackenzie foi palco do lançamento da Bíblia Trilingue Mackenzie, uma iniciativa da Chancelaria da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e dos Colégios Presbiterianos Mackenzie (CPM), que contemplará os alunos do Ensino Fundamental II das três unidades.
O reverendo Fernando de Almeida, da chancelaria da UPM, deu início à solenidade destacando a importância dessa iniciativa, “que permite educar e aproximar os alunos da Palavra de Deus.”

O chanceler da UPM, reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes, agradeceu o empenho de todos na execução do projeto e ressaltou que a Bíblia é o livro mais lido no mundo e o mais traduzido também. “Deus se revelou através da Bíblia e acreditamos que sua mensagem atende a todos os questionamentos e necessidades espirituais porque instrui e educa aos que a leem, em todas as partes do mundo.”

O doutor José Paulo Fernandes Júnior, diretor de Ensino e Desenvolvimento do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), enfatizou que a Bíblia Trilíngue é um material didático que ratifica nossa confessionalidade e educa o aluno a ser um cidadão digno. “Além de termos a excelência no ensino com Sistema Mackenzie de Ensino, ainda temos esse diferencial no aprendizado do nosso alunado”, destacou.

O presidente do IPM, doutor Hesio Cesar de Sousa Maciel, cumprimentou com entusiasmo a iniciativa da chancelaria, destacando a responsabilidade do Mackenzie na educação. “Deus nos entregou jovens para darmos amor, fraternidade e conhecimento; o nosso grande desafio é cuidar das crianças, adolescentes e jovens para que semeiem a palavra de Deus.”

O doutor Benedito Guimarães Aguiar Neto, reitor da UPM, ressaltou a importância da solenidade: “quando pensamos que esse lançamento beneficiará a tantas pessoas ficamos felizes. Parabenizamos a Chancelaria e os colégios que poderão utilizar a riqueza dessa Bíblia em todos os seus aspectos. Eles são um exemplo para todos.”


Da esquerda para a direita, reverendo Fernando de Almeida, doutor Hesio Maciel, doutor Augustus Nicodemus e, no púlpito, o doutor Benedito Aguiar.

O presidente do Mackenzie, doutor Hesio Maciel, recebe a edição especial da Bíblia Trilíngue das mãos do chanceler da UPM, doutor Augustus Nicodemus.

Todos os presentes puderam adquirir um exemplar da Bíblia Trilíngue.

Fonte: http://www.mackenzie.br/portal/dhtm/assessoria_comunicacao/imprensa/releases.php?ass=998&ano=2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário