quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ajude alguém que precisa muito de você ! 25 de junho às 09hOO - Sociedade de Homens da Igreja Presbiteriana do Tucuruvi

Ajude alguém que precisa muito de você !
 
O abuso de drogas tem levado muitas pessoas ao isolamento, marginalização, delinquência e autodestruição. O dependente químico, pela sua própria condição, muitas vezes não tem consciência do mal que advém do seu comportamento. Razão porque precisa de ajuda para resistir ao consumo de drogas, entender as dificuldades às quais é exposto, e conseguir integrar-se novamente ao convívio social.
Não existe ser humano imune às drogas, e sim bem informado e assim prevenido. Não há arma mais potente contra esse mal que a informação. É claro, a educação-informação e não a informação-repressão.
Em pesquisa realizada pelo Departamento de Narcóticos – Denarc em 2007, entre usuários de drogas ilícitas, 80% responderam tê-las usado pela primeira vez por curiosidade. Outra parcela significativa respondeu que não usaria se soubesse do malefício. Portanto,  faltou informação.
O papel dos pais é primordial nessa relação. Todavia, alguns modelos de famílias, algumas atitudes  embora de forma não aparente, podem contribuir para que um filho derive para o uso de drogas. É importante conhecer alguns deles e ver se você não está inconscientemente colaborando para o problema.
Você conhece o princípio ativo das principais drogas de abuso? Tem noção da relação drogas e prazer? E a relação drogas, ambiente e família? Por que o jovem é o alvo maior das atenções nesse contexto? Que atitudes tomar quando descobre que alguém que você ama está usando drogas?
Esta e outras respostas você obterá participando da palestra promovida pela Sociedade de Homens da Igreja Presbiteriana do Tucuruvi em conjunto com  Federação de Homens Presbiterianos no Templo da   Igreja Presbiteriana de Tucuruvi  em   dia    25 de junho às 09hOO.
Local: Rua Paulo Cesar, 223 – Tucuruvi. Esta rua fica na altura do número 1.100 da Av. Cel. Cezefredo Fagundes.
Compareça e traga um amigo, um pai, uma mãe enfim, indique o trabalho a alguém que precisa de ajuda.
“Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento”
(Bíblia Sagrada. Provérbios de Salomão - 3:13)
 
Prof. Luiz Carlos Freitas Magno
 
Palestrante:
Professor Luiz Carlos Freitas Magno
Delegado de Polícia aposentado; atuou por cerca de 20 anos no Denarc, mais precisamente na Divisão de Prevenção e Educação – DIPE, a qual dirigiu por alguns anos, onde proferia suas palestras e ainda encaminhava e orientava  dependentes químicos para tratamento.

Advogado.
Professor de Direito Penal e de Medicina Legal na Faculdade Santa Rita de Cássia e FIG –
Autor do livro: Prevenção às drogas – acredite você pode vencer!
 
João Ferrentini Toja. Presidente da UPH da I.P. Tucuruvi
Márcio Mello. Presidente da Federação das UPHs. do PRCN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário