terça-feira, 27 de setembro de 2011

CNHP realiza reunião anual e constata forte e sólido crescimento do Trabalho Masculino na IPB

CNHP realiza reunião anual e constata forte e sólido crescimento do Trabalho Masculino na IPB

Foto oficial registrada pelo fotógrafo Rui Pereira - Click na foto para ampliá-la

A Comissão Executiva da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos do Brasil realizou, na I Igreja Presbiteriana do Brasil de Belém – PA. durante os dias 22, 23 e 24 do corrente, sua reunião anual relativa ao ano de 2011.

A reunião tratou de questões de alta relevância para o trabalho masculino da IPB e serviu também para que todos nós tivéssemos ciência das ações realizadas no último período e as a serem realizadas no próximo exercício.

A reunião foi aberta no dia 22 de setembro com um delicioso jantar e logo em seguida com a realização de um culto em ações de graças ao Senhor e teve como pregador da palavra o rev. Roberto Brasileiro Silva, presidente do Supremo Concílio.

Com a participação de toda a executiva além dos secretários de causas e ainda dos presidentes de confederações sinodais de todo o país, o evento foi prestigiado por diversos pastores, presbíteros, diáconos e esposas de boa parte dos diretores.
Com uma pauta previamente elaborada, várias ações foram definidas durante a reunião, dentre elas a continuidade do Projeto “Mão na Massa,” que por sinal teve um vídeo apresentado em plenário pelo Presbítero Paulo Casini memoriando a experiência realizada, com sucesso, na cidade de Colniza, com a construção de uma nova Igreja em apenas 42 dias, e o novo desafio em Juruena que terá início no dia 28 de outubro com mais uma construção, cidades estas localizadas no Estado do Mato Grosso; outro ponto forte foi a escolha do homem padrão 2011 que teve como escolhido o Presbítero Azor Ferreira do Estado de São Paulo.
Durante a reunião os presidentes de confederações sinodais usaram da palavra para comentarem seus relatórios e saudarem os presentes, e após o culto vespertino do sábado, os vice-presidentes regionais apresentaram os seus balanços anuais, oportunidade em que ficou evidenciado um considerável crescimento do trabalho masculino em nível nacional, com destaque para a região nordeste que verificou um crescimento na ordem de 80% durante o período, fato este que deixou o vice-presidente da região, Presbitero Ivan Wilson bastante e visivelmente emocionado.

Para mim que estive na reunião representando os irmãos paraibanos do trabalho masculino, a impressão que ficou foi a de que o nosso potencial é muito grande e que podemos, com a Graça de Deus, avançarmos muito mais. “Nossa UPH pode e deve alavancar muito mais para o engrandecimento da Obra de Deus!”

Agradecimentos especiais elevamos a todos os irmãos e irmãs da I Igreja Presbiteriana de Belém pela excelente acolhida a todos nós, desde a equipe da cozinha, ao presbítero Ely Pascoal, vice-presidente da Região Norte e o Reverendo Carlos Alberto de Carvalho Garcia, Pastor efetivo da I IPBelém.

A minha gratidão especial à familia do irmão Mauro de Sousa que nos acolheu com tanto zelo e carinho, que Deus continue a abençoar essa amada família.

Por fim, em nome da Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos SPB. elevo o reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pela diretoria e secretarias da CNHP que tem a frente o nosso querido Presbítero Paulo Daflon e estendo tal reconhecimento ao tambem querido Presbítero Haroldo Payneau, nosso secretário geral.

Breve, informações mais detalhadas a partir do relatório final.
da redação, Diácono Eliezer Gomes – Presidente da CSHP – SPB.

Click nas fotos para apliá-las
O templo da I Igreja Presbiteriana do Brasil em Belém - PA. Rua Governador Magalhães Barata, 479 - hospedou a reunião da CNHP

Um delicioso jantar foi oferecido aos participantes na abertura do concílio. Uma Igreja muito hospitaleira.

Tudo foi preparado com muito zelo pela equipe local...

O Presbítero Ely Pascoal, vice-presidente regional Norte dirigiu o Culto de abertura...

...que contou com a participação de muitos irmãos e irmãs. Uma benção!

O Presbítero Haroldo Payneau fez a apresentação do pregador da noite...

...Reverendo Roberto Brasileiro, Presidente do Supremo Concilio da IPB

A UPH da Paraíba me deu a honra de representá-la na reunião nacional. Muito aprendi, foi uma excelente experiência.

O Presbítero Paulo Casini apresentou vídeo mostrando o trabalho realizado pelo projeto "Mão na Massa" que construiu esse templo em apenas 42 dias. Um projeto que precisa do apoio de toda a Igreja em nivel nacional.

O Presidente da CNHP, Presbítero Paulo Daflon dá as boas vindas aos participantes.

O Reverendo Carlos Alberto Garcia tambem fala da alegria em hospedar o encontro em sua Igreja.

Ao final a Benção Apostólica impetrada pelo Rev. Roberto Brasileiro

Na sexta feira, o dia começa com uma devocional dirigida pelo Presbítero Sóstenes, vice-presidente da região centro-oeste.

Os irmãos se confraternizarm durante o culto matinal...

...que teve como pregador o Rev. José Romeu, presidente do Sínodo de Natal. (Desculpe nossa falha, pois, na hora que o Rev. Romeu começou a pregar a bateria de nossa Câmera descarregou...coisas da tecnologia.)

Durante todo o dia da sexta feira e ainda uma parte da noite a reunião da CNHP prosseguiu

O Reverendo Jerônimo ex-Pastor da IPB de Bayeux (camisa alviazulina), agora atuando na Região do Pará participou efetivamente da reunião da CNHP. Aproveitou a oportunidade para mandar lembranças a todos de nossa Paraíba.

À tarde as comissões se reuniram para tratar dos vários temas.

O Presbítero Menezes, Sec. de Estatística da CNHP cobrou dos participantes, maior empenho na consolidação e envio das informações.

O Presidente da CNHP fez questão de dirigir os trabalhos vestindo a camisa alusiva ao II Congresso Sinodal de Homens Presbiterianos da Paraíba. Valorizou nossa estampa.

Os presidentes de Confederações Sinodais tiveram a oportunidade de defenderem seus relatórios e saudarem os participantes. Nesta foto o Presbítero Nilson, de Maringá PR.

Tambem tivemos a oportunidade de defendermos o relatório apresentado pela Paraíba.

Descontração geral enquanto esperávamos o ônibus para o hotel. Observem o orgulho do Presidente Daflon vestindo a camisa da Paraíba.

Antes do culto de encerramento foi servido um delicioso jantar.
  • O Presbítero José Roberto Albrecht vice-presidente da região Sudeste dirigiu o culto de encerramento e aproveitou a oportunidade para declarar sua gratidão a Deus pela cura de sua esposa.
  • O culto teve como pregador o Rev. Carlos Alberto de Carvalho Garcia.


A Igreja se fez presente para louvar e glorificar o SENHOR.

O Irmão Mauro Sousa, sua Esposa Irmã Fátima Fontenele e o irmão Mauro Junior, querida familia a quem dedico toda a gratidão pela acolhida durante toda a minha estada em Belém. Que Deus continue a abençoar esse lar Santo.

Um abraço forte no irmão Presbítero Ivan Wilson que vem realizando grande trabalho como vice-presidente junto as confederações da região Nordeste.

O belíssimo coral da I Igreja Presbieriana de Belém nos brindou com um verdadeiro banquete musical.

Enquanto o culto se desenvolve, os Diáconos, aqui representados por estes dois irmãos, estão atentos a tudo e a todos para que a ordem seja mantida.

Confiança em Jesus, Entusiasmo na ação, União Fraternal. - Homens Presbiterianos do Brasil - Belém - PA. 22, 23 e 24 de setembro de 2011
Fotos: Diácono Eliezer Gomes e Presbitero Rui Pereira.

Fonte: http://blogdiaconos.wordpress.com/2011/09/26/cnhp-realiza-reuniao-anual-e-constata-crescimento-do-trabalho-masculino-na-ipb/



Divulgação: http://luis-cavalcante.blogspot.com

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA REFORMADA

Reformar a Sociedade Brasileira através da Reforma da Educação
e Cultura a partir da Cosmovisão Cristã, Reformada e Calvinista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário